Rio Verde de Mato Grosso
Rio Verde de Mato Grosso, ou simplesmente Rio Verde, é uma das cidades mais lindas de MS e possivelmente um dos nossos destinos favoritos. Com tantos atrativos entre rios, cachoeiras e mirantes, se destaca o conjunto de cachoeiras “Sete Quedas”, conjunto de cachoeiras para banho e contemplação, com acesso pelos balneários Sete Quedas do Didi e Quedas d’Água, sendo que cada um fica de um lado do rio, mas pode-se atravessar e curtir todo o complexo por ambos os lados.
A cidade tem uma boa estrutura com restaurantes, porém os balneários ficam a 7km do centro, e o acesso é por uma rodovia que é pavimentada até as Quedas d’Água, e o trajeto às demais pousadas é de terra.
Embora o local fique cheio em finais de semana e feriadões de calor, por ser muito espaçoso há sempre um canto disponível para curtir em paz, e a vista do mirante rende belíssimas fotos.
Esse é um local que vale mais de um dia de passeio, tendo a opção de dormir nos dois balneários citados acima ou ficar em um hotel mais barato na cidade e pagar cerca de $30 por pessoa para um day-use nos balneários. Os balneários possuem uma boa estrutura e alugam quiosques com churrasqueira.
A vantagem de ficar nos balneários é poder beber sem se preocupar em dirigir para o hotel, além de ser muito gostoso aproveitar o rio de noite, com água quentinha e mais tranquilo. Já se preferir ficar em um hotel na cidade, gostamos do Serra Verde, que fica logo na entrada da cidade.
O entorno da praça central possui bons restaurantes, sorveterias e lanches que ficam abertos de noite. A caminho do balneário também se encontra mercados para comprar o que precisar para seu consumo no clube.
Seguindo pela BR-163 no sentido norte, são 208km, cerca de 2h45 de viagem, com 3 pedágios.
Bom:
– Um dos locais mais bonitos de MS
– Day-use barato
– Quase todo asfaltado
– Cidade e atrativos bem estruturados
Ruim:
– Música sertaneja muito alta próximo à área de banho incomoda bastante
– Viagem um pouco longa para quem sai de Campo Grande